Signos

Signo de Câncer no mapa astral

O signo de Câncer no mapa astral influencia em diversos aspectos da personalidade e comportamento dos cancerianos. Portanto, entenda melhor como o signo reage a ação dos astros e dos planetas!

Antes de tudo, que tal umas informações básicas? Primeiramente, Câncer ocupa o 4º lugar no zodíaco ocidental, o que corresponde aos nascidos entre os dias 22 de Junho e 22 de Julho.

É representado pela figura de um caranguejo e seu elemento é a água. O astro regente de Câncer é a Lua, que inclusive tem imenso significado para quem nasce sob essa influência. Logo mais você entenderá o porquê!

Características do signo de Câncer no astral

Antes de conhecer os efeitos e influências do signo de Câncer no mapa astral, nada mais justo do que saber um pouco sobre o seu significado geral. Por isso, vamos começar explicando as características do signo!

Conhecidas pela emoção e sensibilidade, as pessoas do signo de Câncer tendem a agir conforme o que sentem. Essa é a característica mais explícita do signo. Pode ser benéfica, pois resulta na capacidade de sinceridade sentimental.

São geralmente muito protetores, cuidadosos e tendem a construir relações baseadas na intimidade e no bem-estar.

Inclinam-se a buscar por segurança e afeto em todas as relações, o que faz com que também ofereçam muito dessas duas coisas. Adoram demonstrações de carinho e atenção, pois é o que oferecem quando conquistados.

Contudo, toda moeda tem dois lados! Por nutrirem relação íntima com o passado, cancerianos podem acabar se mostrando um tanto melancólicos, sofrendo por águas passadas e demorando para superar momentos de tristeza.

Além disso, esse mesmo motivo faz com que os cancerianos possam ser vítimas do apego, o que dificulta na hora de despedidas e términos que naturalmente acontecem durante a vida.

Esse “medo de perder” pode levar os cancerianos a considerar fazer uso da manipulação para evitar perdas, então é preciso ter maturidade e honestidade para não sucumbir a estes males.

Astros em Câncer: Como os planetas influenciam no signo

Nem só de signo solar e ascendente se faz um mapa astral! Aqui você vai aprender sobre como Câncer opera em cada um dos outros 9 astros: Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Confira como os cancerianos reagem a passagem dos planetas em sua casa astral!

Lua em Câncer

Uma vez que a Lua é o astro que representa as emoções, quando ela está em Câncer os nativos do signo ganham uma imensa vantagem na expressão dos sentimentos.

Torna-se possível se expressar da forma mais delicada, honesta e sábia, e ficam bastante receptivos sentimentalmente. Mas cuidado para não ficar pegajoso(a) com tanto sentimento a flor da pele!

Mercúrio em Câncer

Além de melhorar a capacidade de memorizar e aprender, Mercúrio em Câncer faz com que seus nativos consigam (com um pouco de esforço) expressar seus pensamentos e sentimentos de forma mais madura e inteligente.

Entretanto, também é uma posição astral em que os cancerianos podem ficar maleáveis e submissos a opiniões alheias.

Vênus em Câncer

Por se tratar do “astro do amor”, Vênus potencializa muitas das mais bonitas características de Câncer. O principal é a expressão de carinho aos filhos, parceiro(a) e amigos.

Também é um excelente momento para organizar a casa e o trabalho, pois haverá mais percepção das coisas que trazem conforto e das que só acumulam sem sentido nenhum.

Marte em Câncer

Com a chegada de Marte a casa de Câncer, as reações são meio explosivas. Os nativos do signo podem apresentar mais disposição para terminar projetos pendentes e manifestar altas doses de sensualidade/sexualidade.

Por outro lado, costumam ficar mais nervosos e revoltar-se facilmente, o que também pode resultar em um momento competitivo muitas vezes desnecessário.

Júpiter em Câncer

Júpiter traz ao signo de Câncer momentos de reflexão e autoanálise, que infelizmente podem acarretar na percepção de sentimentos naturais, mas dolorosos, como a solidão e o vazio.

Nesse momento, é preciso respirar fundo e não se abater, já que desses episódios saem muitas lições e autoconhecimento. Cancerianos tendem a expressar sua fé.

Saturno em Câncer

Essa é a posição solar que diminui a capacidade expressiva de Câncer. Ou seja, ficam mais reclusos e hesitantes na hora de mostrar seus sentimentos.

Isso não é causado por nenhum motivo negativo, trata-se de uma forma de trazer equilíbrio ao signo.

Urano em Câncer

Nessa posição solar, câncer tende a ser mais individualista e justo. Isso acarreta na desobediência a algumas das autoridades da cultura humana, como os pais, parceiros de negócios e até mesmo nas relações amorosas e sexuais. Há mudanças de humor constantes.

Netuno em Câncer

Com Câncer em Netuno, os nativos tendem a voltar para as características básicas e gerais do signo, com enfase no aspecto protetor e amoroso, principalmente com a família e a casa.

Desse modo, é um bom momento para reconexões e perdão. Ou pelo menos é um período oportuno para estudar soluções para intrigas e remorsos de relacionamentos de qualquer natureza.

Plutão em Câncer

É um período propício para formar acordos e resolver problemas não verbalizados (os trazendo a tona de uma vez por todas).

Mas lembre-se, quando combinar as soluções e acordos, cumpra com a sua parte! Não deixe que o impulso de Plutão te faça dar palavras que você não irá cumprir.

Vale ressaltar que o signo de Câncer no mapa astral produz efeitos particularmente sobre os cancerianos nativos (signo solar de Câncer). Assim, quem tem câncer ascendente ou fixo em outro astro é menos afetado pelas mudanças citadas.

Botão Voltar ao topo